domingo, 8 de julho de 2012

A volta de Praga em uma sexta-feira 13

A volta de Praga merece um post, primeiro porque descobrimos da pior maneira possível que na Europa amigo,  tudo tem que ser comprado com antecedência. Como nós estávamos na duvida se voltaríamos direto para Budapeste ou daria uma passadinha em Viena, deixamos para comprar o bilhete do trem depois, na hora como estamos acostumados a fazer no Brasil, que inocência, essa foi uma das piores decisões da minha vida. O bilhete que custava 19 euros, saiu por 59 euros e me pergunte porque? porque? porque não compramos antecipadamente. 
Passando a raiva do bilhete, que não teve jeito tivemos que pagar né? Estavamos os três no trem planejando nosso jantar em Budapeste, uma mega janta que a Damaris estava toda animada pra fazer, e derrepente a maldição da sexta-feira 13 resolve dar o ar da graça (mais uma vez). O trem parou do nada, começou aquela movimentação e alguns minutos depois, os passageiros  já estavam quase todos fora do trem. Que isso Bial? A curiosidade bateu e eu desci do trem para tentar descobri o q estava acontecendo. Não fui bem sucedida na missão. Eu vi que bem longe tinha algo no trilho que eu não identifiquei bem o que era, eu pensava que era um caminhão até o momento. 

Início da viagem, na estação de trem de Praga



Depois de ter pago 59 euros o jeito foi ver o lado bom das coisas,
pelo menos estamos voltando para Budapeste :(



passageiros no trilho tentando saber o que estava acontecendo


Vinte minutos se passaram e nada do trem voltar andar, as pessoas ainda estavam sentadas nos trilhos e as poucas que restaram dentro do trem estavam comentando sobre o que havia acontecido, mas obvio que nós não estávamos entendendo nada, eles estavam falando em hungaro e tcheco. 

Resolvemos então perguntar para o menino que estava do nosso lado, torcendo para ele falar ingles. Foi aí que ele explicou o que estava acontecendo "uma mulher havia jogado seu carro na frente do outro trem (que estava um pouco na nossa frente), pelo simples fato de ser sexta-feira 13". Foi difícil acreditar no que estava acontecendo, entao resolvemos ir até o inicio do trem para tentar ver algo ou falar com algum funcionário do trem. 

E lá foi Damaris e eu andando vagão por vagão até chegar próxima a cabine do maquinista. Nós falamos com um dos funcionários do trem, ele falou que um acidente havia ocorrido e que a previsão para prosseguir viagem era de aproximadamente umas 12 horas :(

Voltamos desoladas e tristes para nossos lugares, afinal 12 horas no trem com fome e sem comida não ia ser legal. Depois de 2 horas mais ou menos, a gente viu o povo voltando desesperados para o trem, ficamos todos esperançosos e nem imaginavamos que iria começar nossa aventura pelos trens da Europa. 

O trem voltou para estação anterior, onde todos os passageiros desceram para pegar o onibus que nos levou até uma outra estação trem, de lá pegamos um trem até Bratislava e de Bratislava pegamos outro trem até Budapeste, é demos essa volta toda aí.  

E só andamos de trem bala, é detonado a bala hehe um trem mais zuado que o outro. E ainda contamos com a presença do ilustre homem cebola, o tiozinho que conferia os bilhetes no trem, sério, ele fedia muito. 

No onibus lotado


no trem do homem cebola


Nunca mais reclamarei da CPTM


ufaa, ultimo trem da viagem, em Bratislava/Eslovaquia


Depois de 12 horas e 20 minutos chegamos em Budapeste, e fechamos a noite no restaurante frequentado por Nicolas Cage e outras celebridades, chique né? não, isso é falta de opção mesmo, pois era o unico restaurante aberto na cidade após as 23 horas :(




Ahhh, esqueci de contar que no primeiro trem a gente tentou dar um migué e sentamos na primeira classe, porque a classe economica estava cheio de farofeiro e pessoas estranhas. A nossa viagem de primeira classe durou exatos dez minutos, fomos expulsos. Ficamos uns 15 minutos tentando achar outro lugar, até que sentamos em uma cabine com uns caras estranhos, tinha um homem bomba, um nerds e um terrorista. O medo me obrigou a procurar outro lugar e pela terceira vez, estava os três mudando de acento. E até que fim,  a terceira tentativa nos levou a um lugar normal hehehe 

Bom, depois de toda essa aventura levaremos conosco as risadas e veremos sempre o lado bom de tudo isso, teve? :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário