domingo, 15 de abril de 2012

Conhecendo Irlanda do Norte

Nunca imaginava dizer isso mas a falência da Malev e a chegada da Ryanair na Hungria contribuiu para meu plano de conhecer a Europa, agora é possível viajar para diversos destinos por um preço justo. Foi assim, brincando no site da Ryanair que encontramos uma passagem de avião muito barata para Irlanda, bom sendo assim, lá fomos nós visitar a Dani.


Inicialmente a idéia era ir para o Saint Patrick Day em Dublin, mas vendo os álbuns da Dani no facebook, eu me empolguei com as fotos do "Giant Causeway" em Belfast. Incluímos no roteiro da nossa viagem um dia para conhecer "Giant Causeway", alugamos um carro de ultima hora e refizemos todas as contas, planos e etc.  


Para economizar dinheiro a gente imprimiu os mapas ao invés de alugar um GPS, primeira burrisse, porque do aeroporto até a casa da Dani foi preciso pedir informação inúmeras vezes e fizemos em 1 hora o percurso que é no máximo 30 minutos. 


A segunda burrisse foi descoberta assim que chegamos no carro, não nos atentamos ao fato da Irlanda ter uma grande influência britânica e nem pensamos na possibilidade da direção ser do lado contrário, pois é, imagina a nossa cara ao ver o volante do lado errado. Meu único pensamento foi "ferrou" rs




Bom chegando na casa da Dani, fomos recepcionadas com uma lasanha que estava divina e um bolo que também dispensa comentários, estava maravilhoso huuummm




No dia seguinte começou nossa aventura rumo a Irlanda do Norte, acordamos cedo, tomamos café e pegamos a estrada, lógico que com o mapinha em mãos. A nossa sorte foi que o Cesar e o Danilo, dois brasileiros que vivem em Dublin, foi com a gente, por isso, nos perdemos menos, mas nos perdemos :)


A aventura maior ficou somente por minha conta, a motorista totalmente perdida, que olhava para trocar as marchas, por não está acostumada dirigir do lado direito. Depois de sair da estrada e quase bater no caminhão, chegamos vivos para adimirar a paisagem. 














A volta também foi tensa, pois chegando em Belfast e descobrimos que a moeda lá é Libra (pounds), e abastecer em Libra, meu amigo, realmente não dá, mas ir e voltar de Belfast com o mesmo tanque de gasolina também não. O carro entrou no vermelho e ficamos desesperados para abastacer, mas o único problema era, não tem nenhum posto na beira da estrada. Pegamos a primeira saída que vimos, mas nos deparamos com uma estrada de terra e uma escuridão digna de filme de terror, fizemos o retorno e voltamos para estrada, pegamos a próxima saída e a cena se repetiu, ai que medo. Na terceira saída que resolvemos arriscar finalmente encontramos um posto ufaaa....masss pagamos em Libra :(


Chegamos em Dublin por volta das 11 horas da noite hiper cansados, devolvemos o carro e fomos para casa, descansar e se preparar para o dia seguinte.

2 comentários:

  1. Nossa que aventura... e concordo que dirigir a primeira vez do lado contrario eh um terror!! Mas vcs chegaram saos e salvos e eh isso que importa! Quero saber agora de St. Patricks Day... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. bom que já foi um bom teste cardiáco hauhauhau todo mundo passou rs

    ResponderExcluir