domingo, 22 de abril de 2012

Rindo muito em Dublin

Dublin começou me ganhando pela simpatia e sorriso das pessoas e pela boa vontade delas em ajudar duas meninas perdidas. Esta cidade continuou conquistando meu coraçãozinho pela animação e beleza dos parques, resumindo a Irlanda é linda.

Sexta-Feira:
Depois de conhecer Belfast "Giant Causeway", foi a vez de passear por Dublin, a Dani levou a gente para conhecer alguns lugares "parque, rua dos bares, a loja brasileira, loja de 1 euro, entre outros".

a rua mais movimentada de Dublin, a rua dos bares

clima de Saint Patricks em todas as lojas

conhecendo o parque St. Stephen’s Green

ainda na rua dos bares
(estou tentando descobrir o nome dessa rua, mas está dificil)

 "The Temple Bar" um bar famoso de Dublin, ponto turístico.
O bar tem o nome do bairro "Temple Bar", aqui é a Dublin agitada


Dani, eu e Tati na Grafton St, comparando com SP seria a Oscar Freire.
Excelente para fazer compras luxuosas, no meu caso só uma fotinho mesmo

Dani e eu no parque St. Stephen’s Green

comemorações de Saint Patrick's Day

Neste dia ainda dançamos ou tentamos dançar a música irlandesa, no video tem um pouquinho da bagunça que vira quando todos começam dançar.


Dublin começou a ficar engraçada quando começou anoitecer, porque as pessoas nas ruas pareciam nossos amigos de infância, olha a foto com nosso amigo alemão e nossa amigas espanholas. Agora, não me pergunte o nome deles.


Conhecemos também portugueses e brasileiros claro, muitos, acho que tem mais brasileiros do que irlandeses na irlanda.


brasucas

Sábado:  
Sábado foi o dia da parada, acordamos cedo e nos produzimos para Saint Patrick. Pintamos o rosto, nos vestimos no maior estilo palhaço (carnaval), e fomos para rua ver a parada. As pessoas na rua estavam igualmente no estilo verde de Saint Patrick, com chapeus, blusas, rostos pintados, barbas e algumas pessoas estavam fantasiadas, o clima era realmente de festa. 






Leo ficou igualzinho o Leprechaun

Esperamos por uma hora e meia para ver o desfile, mas eu sinceramente estou até agora tentando entender o tema do desfile. Era um carnaval sem contexto, por exemplo, passou um rinoceronte, sei lá bonecos de olinda, um carro que soltava bolhas e por ai vai, resumindo, nada estava relacionado com nada, mas foi divertido.




 Após o desfile fomos em buscas dos eventos em andamento pela cidade, encontramos um show com música irlandesa e ali ficamos. Tentamos aprender a dançar e aí ficou mais bizarro ainda, até que desistimos e improvisamos uma quadrilha e tudo mais. Posso dizer que ri muito aquele dia. 




Quando acabou o show ficamos pulando de bar em bar até que reencontramos nossos amigos portugueses e ficamos com eles rindo muito também. 


ora pois, somos portugueses

Domingo:
Foi o dia da preguiça e de enfrentar a triste realidade de ter que voltar para Budapeste, a gente não queria ir embora, mas fazer o que né? 

Aproveitamos os ultimos minutos para dar mais uma voltinha em Dublin e aproveitar também o único dia de sol e sem chuva que tivemos. Fomos com a Dani e alguns amigos dela para um parque onde viramos a atração, porque estavamos tocando e cantando músicas brasileiras. Todo mundo que passava ficava olhando, alguns pararam, outros filmaram, tiravam fotos haha foi muito legal. E vou dizer que esse último programa tornou mais díficil a despedida de Dublin. Adorei "Obrigada Dani por receber a gente na sua casa".  



Para finalizar vou explicar que raios é celebrado no dia de  "Saint Patrick". Na verdade Saint Patrick ou São Patrício é o padroeiro da Irlanda, sendo assim, teoricamente está é uma festa religiosa. Ele pregava o cristianismo e usava como referência o trevo de três folhas para explicar a trindade (Pai-Filho-Espírito Santo), por isso o trevo é atualmente o simbolo da Irlanda.

Tenho que dar os crédidos da explicação do trevo para o Vinícius e para a Dani, eles que me falaram isso :)

Enfim, este dia é para celebrar o dia do Padroeiro da Irlanda, então tem varios eventos espalhados pela cidade, desfile, palcos, caminhadas entre outros.

E para demonstrar como foi a viagem para Dublin a foto que não poderia faltar neste post.
a Dani e eu pulando :)





2 comentários:

  1. Nossa sua viagem pra Dublin deve ter sido mto legal mesmo, pelas fotos vcs se divertiram mto!
    Acho que a melhor epoca de visitar a Irlanda deve ser no dia de St Patrick ne?
    O povo todo vestido de verde, bebados engracados fazendo amizades de infancia... rsrs
    Com certeza a vibe dever ter sido mto boa!
    Ah e brasileiro eh assim mesmo, eh alegre em todo lugar que vai, por isso que vira sempre atracao... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. ahammm foi divertido sim, e tb acho q a melhor época para visitar Dublin é no dia de St. Patrick, ou melhor, tenho certeza disso hehe

    bjuss

    ResponderExcluir