domingo, 22 de abril de 2012

Amsterdam uma cidade fotogênica

Fui para Amsterdam em busca da cidade que via na novela “Páginas da Vida”, a novela da Nanda, lembra? Então, eu como todo brasileiro sempre assiti as novelas globais, e uma novela que me chamou atenção foi Páginas da Vida, principalmente pelo cenário “ahhh Amsterdam me pareceu uma cidade linda, aquelas flores, aquele clima tranquilo que a novela transmitia”. 

Esperava encontrar tudo isso mas quando cheguei em Amsterdam não encontrei nem a metade do que procurava. Tá certo que o tempo também não contribuiu para que eu caísse de amores por Amsterdam, estava chovendo e muito mas muito frio. Acabei ficando gripada, acho que meio febril, tossindo, resumindo nada estava contribuindo. 

Chegamos por volta das 19 horas na cidade, encontramos a Mariana e o Robson (amigos da Tatiana) e começamos a desbravar Amsterdam. Depois que deixamos o Robson na casa de uns amigos dele, fomos conhecer o primeiro ponto turístico da cidade o “Red Light District” e o que eu posso dizer deste lugar? Não sei, eu fiquei com um sentimento de pena em relação as mulheres que trabalham neste lugar, é prostituição total, mulheres na vitrine mostrando o corpo esperando para ser escolhidas por alguém, resumindo “um centro comercial de puta”. Bom, ignoramos essa parte e fomos rir com os produtos temáticos do lugar, olha vou dizer que lá é o melhor lugar para comprar um presente do amigo da onça, pena que não estava participando de nenhum. 

Deste bairro não tenho nenhuma foto porque é proíbido fotografar, então descrevendo mais ou menos é um monte de becos com vitrines vivas (sendo gentil) e lojas de produtos temáticos e souvenirs. Saindo deste bairro, paramos em um restaurante mexicano e depois fomos para Dan Haag, uma cidade perto de Amsterdam e o lugar onde ficamos hospedadas. 

No dia seguinte voltamos para Amsterdam e visitamos outros pontos turísticos, as famosas letras, heineken, entre outros. 

Nas letronas, nos divertimos demais tentando subir e quando conseguimos nos divertimos mais ainda pela conquista, tem muitas fotos neste lugar. Até esqueci um pouco o frio hehehe






Continuamos nossa saga pela cidade indo para Heineken Experience, vimos o processo de fabricação de cerveja e nos sentimos como uma cerveja. É tipo um filme 3D onde você é a cerveja. Sai vapor, eles expiram água e no final você sente como se tivesse sendo encaixotado.






No terceiro dia fomos para Keukenhof, em um parque de flores que por sinal é muito bonito. Perdemos algumas horas naquele lugar, mas chegou uma hora que não aguentavamos mais ver flores, então resolvemos voltar para Amsterdam. Passamos a tarde em Amsterdam, mas não visitamos nenhum museu nem nada, só olhamos de longe, passamos em frente e estava ótimo. 





site do parque: http://www.keukenhof.nl/

Voltei para Budapeste com a impressão que Amsterdam não é bonito, é suja, o transito é uma loucura, entre outras coisas. Valeu a pena a viagem pelos amigos, pelas risadas e por matar a minha vontade de conhecer Amsterdam. 

E aquela Amsterdam que eu estava procurando, lembra que comentei? Então eu encontrei, nas fotos que tiramos e descobrir que Amsterdam fica muito mais bonita nas fotos:  “é Amsterdam ganhou pontos nos últimos minutos.”











2 comentários:

  1. hahahaha.. adorei o post, pelo menos nas fotos vc conseguiu achar a sua amsterdam! hahahaha
    Que tulipas lindas! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Se vc tava procurando beleza,limpeza,segurança e calmaria procurou a cidade errada deveria ter escolhido às cidades pequenas como oirschot,beste,nuene,entre outras aqui perto são lindas e inesquecíveis bem diferentes de Amsterdam...bjs

    ResponderExcluir