terça-feira, 12 de abril de 2011

Passeando no sábado á tarde...

Após almoçar no restaurante brasileiro a Tati e eu fomos dar uma volta em Budapeste, afinal tem alguns pontos turísticos que ainda não conheço. Decidimos ir conhecer a estátua da liberdade, que está localizada no alto do morro "Gellert Hill" chamando gentilmente pelos hungaros de colina. 

A colina "Gellert Hill" é o ponto mais alto de Budapete cerca de 235 metros de altura, por isso ao visitar este lugar você consegue apreciar a vista mais bonita e deslumbrante da cidade.







A paisagem fica ainda mais interessante quando anoitece, porque você consegue ver as luzes acesas e a cidade fica em um tom dourado, muito bonito. Acontece que para apreciar essa vista à noite, precisa ter coragem porque a caminhada até o alto da colina é longa, o caminho não é iluminado, é deserto, tem muitas árvores e você se sente dentro de um filme de terror estilo bruxa de blair. 




Nós subimos quando estava anoitecendo então não percebemos tanto, apesar que quando fui me aproximando do topo, eu começei a me questionar "o que estou fazendo aqui?" e a questionar a Tati "porque me trouxe aqui a esse horário?rs". Fiz um vídeo que não me deixa mentir, está bem escuro mais o audio ficou bom :)




A chegada...


A estátua da liberdade de Budapeste foi construída em 1947 durante a Segunda Guerra Mundial e simboliza a libertação da Hungria da União Soviética. Essa estátua é feita de bronze, tem 14 metros de altura e fica no topo de um pedestal de 26 metros. É possível ver a estátua da liberdade de longe, ela tem um destaque especial aqui.


E para vocês se desesperarem comigo, olha como escreve "estátua da liberdade" em hungáro "szabadság-szobor", fácil não?

Bom tudo muito bonito, tudo muito belo mas chegou a hora de voltar para casa e veja só que iluminado o caminho "ai que medo!" :(



Na volta para casa paramos no Festival de Budapeste, não me pergunte que festival é esse, pois não sei, a faixa estava escrita em hungáro. Mas enfim, havia uma banda tocando e algumas cadeiras na rua. Era uma música tranquila e boa de ouvir, então decidimos parar e ouvir um pouquinho.




 




2 comentários:

  1. Nossa fiquei cansada soh de ver o seu video... caramba, que subida hein! Mas pelo menos valeu a pena, as fotos ficaram sensacionais!
    E esse video da banda tb esta muito legal, e fora que depois de toda subida/descida nada melhor do que sentar e escutar uma musica relaxante neh! rsrsrs
    Adorei todas as fotos, ficaram otimas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. kakakakaka...qdo vc vim aqui a gente sobe correndo..rsrs...mas tem q ser de noite para aumentar a adrenalina..rsrs..sério dá medooo! muito medooo!!
    Mas a vista vale a pena :)

    ResponderExcluir