quinta-feira, 31 de março de 2011

Heroes Square e City Park

            Hoje eu fui com a Jamile (amiga brasileira da Tati) conhecer a praça “Heroes Square” que em húngaro é escrito assim “Hosök tere”. Atrás desta praça tem um parque lindo “City Park”. Pelo que vi este parque é imenso, mas infelizmente não consegui andar muito por lá, porque tive que voltar para casa e responder um e-mail sobre o apartamento que estou vendo para alugar.
            Neste parque fica localizado o zoológico da cidade, uma casa de banhos termais, um antigo castelo (muito bonito por sinal), um parque de diversões e um lago que no inverno se transforma numa pista de patinação no gelo. E se você quiser dar uma voltinha de bicicleta tem um lugar que você pode fazer a locação de uma.
            É um lugar que as pessoas vão para relaxar, vi várias pessoas deitadas na grama lendo livros, brincando com cachorro, andando de bicicleta enfim é um ótimo e lindo lugar adorei.
           Claro que tirei varias fotos, mas novamente com celular então a qualidade é baixa. Abaixo está o Milenary Monument em húngaro “Millenniumi Emlékmu”, monumento de 36 metros construído em 1896 em comemoração aos mil anos do primeiro assentamento do povo magiar na cidade, e no centro está Monument of National Heroes.
            Povo Magiar??? Pois é descobri hoje que a Hungria é formada por descendentes da tribo dos magiares. Bom vamos as fotos. 

Heroes Square "Hosök tere"


Monument of National Heroes
          
Nesta mesma localidade ao lado da praça temos o museu de artes Museum of Fine Arts que em húngaro se escreve “Szépmuvészeti Múzem”. Aqui estão expostas obras de artistas europeus e o valor para entrar nesse museu é 900 Forints, que equivale mais ou menos a 9 reais.  


Museum of Fine Arts

Agora o parque "City Park" que eu achei um lugar lindo!!!









Esse foi um casal de brasileiros que moram em Americanas que conhecemos hoje. Eles estão passando férias aqui e ambos são muito simpáticos.


E não posso deixar de colocar fotos da avenida “Andrassy” que dá acesso a praça e ao parque. Essa avenida é muito bonita e tem prédios (se que posso chamar de prédios) muito bonitos também.




E essa é a Jamile que me mostrou esse lugar bonito de Budapeste.











 



2 comentários:

  1. Nossa Su, que lugar lindo!
    Nao imaginava que a Hungria fosse assim! Parece ate Franca! rsrsrs
    Mesmo as fotos sendo tiradas com seu celular, seu pra perceber como a cidade eh linda, e isso pq ainda ta comecando a primavera ai neh... imagina qdo for mesmo primavera, esse parque estara cheio de arvores lindas e floridas! Dai vc pode aproveitar pra fazer uma caminhada... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. hehehehe...eles falam que a avenida que dá acesso se parece com uma avenida da França mesmo...hehehehe...mais não sei qual.

    Então pelo que dizem, e pelo que li na net. Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa. Eu não conheço a europa..kkk...mas aqui é bonito sim, estou achando.

    E sabe aquele parque, talvez eu more do lado...hehehehe...to indo ver o ap hj! quem sabe neh?..rs

    bjussssss

    ResponderExcluir