quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Castelo de Buda

Ahhhhh o que fazer no domingo??? Vamos no castelo dar uma voltinha por lá, rever nossos primos princípes e princesas, nossos tios rei e rainha rs. Engraçado falar vamos conhecer o distrito do castelo, mas é isso mesmo! Domingão de sol e muito vento em Budapeste nós fomos conhecer o castelo que fica do outro lado do rio Danúbio, mas precisamente falando, do lado de Buda.

O castelo de Buda conhecimento antigamente por "Castelo Real" foi construído pela primeira vez no século 14, depois disso, foi destruído e reconstruído algumas vezes. O Castelo era o alvo principal durante as guerras. E acreditem se quiser, temos o bairro do castelo que eles chamam aqui de "distrito do castelo". Tem casas residenciais, tem mercado, tem igreja e tem o castelo claro, imagina que chique você falar que mora no distrito do castelo hehehe, aqui é possível isso, muito glamour né?

E como sempre o passeio começou com uma boa caminhada, apesar do sol estava frio e o vento forte estava sendo uma atração a parte, pelo menos pra mim rs, pois  eu achei engraçado ser carregada pelo vento. Claro que tem alguns vídeos para comprovar o que estou falando :)








O vento proporcionou também uma fota engraçada da Tati :)



Para chegar no distrito do castelo também é preciso fazer exercícios e subir um pequeno morro, com algumas escadas e tal. Mas depois de ter ido até a estátua da liberdade, chegar até o castelo foi molesa.

A vista do castelo....




O Castelo de Buda....





O comércio.... 

tem vários colares para todos os gostos

esses móveis são miniaturas para quem curte móveis antigos pode comprar vários :)

A Igreja...






2 comentários:

  1. Muito lindas as fotos! E que vento hein!
    Infelizmente com esse vento nao dah pra escutar muito o que vcs falam, soh a hora que o cabelo de vcs ta sujo... rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. hauhauhau..cabelo hungaro, bem sujo..kkk
    nós estavamos falando das bandeiras, inventando altas histórias mentirosas!rsrs

    ResponderExcluir