terça-feira, 29 de março de 2011

A primeira voltinha na Hungria

Bom hoje em acordei tarde, aqui era umas 3 horas da tarde (horário local), e umas 10 horas da manhã no Brasil. Ainda estou com o horário trocado, quero só ver que horas vou dormir.....rsrs

Hoje também foi a primeira vez que sai para conhecer a cidade, pra começar tive dificuldades para abrir e fechar a porta do apartamento!! A fechadura é diferente e estranha. E depois que consegui sair tive que voltar porque esqueci o mapa da cidade, o ticket do bonde enfim voltando para o apartamento e brigando mais uma vez com a fechadura da porta.

Nesse meio tempo a Tati chegou e saimos juntas, ela foi para academia e eu fui no mercado. E descobri algumas coisas.

Primeira: É muito fácil pegar o Bonde sem pagar, pois não existe nem cobrador e nem catraca. Você entra e coloca o seu ticket em uma máquina. Seu ticket é furado e pronto já eras. As vezes, sobe um fiscal para verificar se você validou seu ticket mais é raro, ou seja, você pode sair sem pagar facilmente. (claro que ninguém faz isso)
Segunda: Comprar as coisas por dedução é possível, graças a Deus as embalagens dos alimentos tem desenho que são auto-explicativo. Tks GOD.
Terceira: A linguagem de sinais é poderosa, pois no mercado a operadora do caixa não falava nada em ingles, mas conseguimos nos entender. Aeee Imagem e Ação foi muito útil...rsrs
Quarta: Aqui se paga pela sacolinha do merdado.
Quinta: Tem Kibon, Nestle, Dove, Nivea, Pespi, Coca, Danone, várias marcas conhecidas.


A minha aventura no mercado resultou na minha primeira comprinha que tinha activia, yogurt natural, arrozinho, suco de laranja, banana, tomate, sardinha em lata, sal, cebola, alho, pão de forma e peito de peru. Isso custou 30000  Forint. Aproximadamente 30 reais, eu acho!





Essa voltinha rendeu algumas fotinhos da cidade e como havia prometido, estou postando aqui. As fotos foram tiradas com o celular, portanto a qualidade não está lá essas coisas :)

O shopping cujo o nome é Mammut



O transporte público de Budapeste


Rio Danúbio que separa as cidades Buda e Peste





Um comentário:

  1. Nossa esse lugar eh bem bonito, primeiro mundo!
    Continue tirando varias fotos! Bem legaaaaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir