domingo, 4 de setembro de 2011

Szentendre

Em um sábado desses a Raquel e eu fomos conhecer uma cidade chamada Szentendre, na verdade, ela já conhecia e foi minha guia turística nesse dia, inclusive me contou toda a história da cidade, falou que essa era a cidade que abrigava os refugiados na época do comunismo e que as pessoas naquela época ficavam sem ocupação e fazia trabalhos manuais, por isso, dessa cidade surgiram grandes artistas plásticos, os mais famosos da Hungria. Você acreditou nessa história??? É tudo mentira, a gente foi pra cidade e não sabia absolutamente nada do lugar, eu particulamente gostei do nome da cidade porque a pronuncia é "Santo André", igualzinha o nome da cidade vizinha de São Paulo, da qual eu morava bem próxima.

Massss, olhando no google rs eu vi que essa cidade é muito antiga viu, mais assim, muito mesmo, tanto que nem achei no google a data da descoberta rs. Mas enfim, eu vi que essa cidade recebeu vários imigrantes da eslovaquia, alemanha, grecia, servia e por ai vai. É realmente uma cidade artistica, por isso, é conhecida pelos seus museus, galeria de artes e artistas. E por ser perto de Budapeste, é uma cidade turística, além disso, é historicamente preservada, tem um clima muito agradavel, é um lugar que vale a pena conhecer. E por último e não menos importante, tem um milk shake de morango fenomenal :-)

Bom, depois de puxar muito o saco de Szentendre, vamos as fotos:


Suelen, Raquel e o rio Danubio ao fundo


Eu




Olha o convento de itanhaém hehe não parece?



no centro da cidade, olha que muvuca rs

Bom a visita a Szentendre acabou aqui, agora a próxima parada é Balaton!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário