quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Balaton "A Praia Hungara"

Balaton é um lago hiper mega famoso aqui na Hungria, é tipo assim, fez sol todo mundo fala “Ah quero ir para o Balaton” rs, eu particulamente nunca dei nada para esse lago, meuuuu para e pensa, um lago??? Com tanta praia maravilhosa que temos no Brasil, eu vou querer conhecer um lago? Lógico que não, mas isso mudou até eu ver as fotos, o lugar é lindo e o mais impressionante, parece uma praia mesmo.  

A medida que o trem vai se aproximando da cidade você vai entrando no clima praiano, você começa ver aquela água verdinha, e como o oceano, não dá para ver o final, ai vem o cheirinho de peixe, é só fechar o olho, sentir a brisa no rosto e o cheiro de peixe para ter certeza que você está na praia.

Eu não consegui tirar foto do lago de longe com o trem em movimento, mas peguei uma foto da internet para vocês terem noção do que estou falando.

Lago Balaton visto de longe


Segundo o google, esse é maior lago da Europa Central com uma área de 592km, vocês acreditam no google? Bom até que provem o contrário vou acreditar, o que eu posso dizer é que esse lago é grande pra caramba mesmo, por isso, as vezes você leva a crer que está na praia.

A cidade também é super bonita e bem turistica, tem até feirinha hippie, logico, que não se compara com as feirinhas do Brasil, mas já dá pra enganar rs. O Balaton é didivido em várias partes, cada parada do trem um Balaton qualquer coisa aparece, eu fiquei em Balatonfüred, parece ser uma parte TOP do lago, pois só vi casarão. A Raquel escolheu bem o lugar para alugar a casa, valeu Raquel :-)

Eu

na beira do lago o espaço para caminhar

Raquel, Kika e Donat

Raquel, Suelen e Kika

Eu, Kika e Donat

Donat, Raquel e eu

toda cidade que tem praia tem uma praça né? rs



Para entrar aqui é preciso pagar, não lembro mais quantos forints

Eu

BalatonFüred

o marzão Hungaro (Donat, Kika e Raquel)

E a noite ainda é possivel apreciar um bom vinho, ouvi musica e rir muito, afinal foi só o que fiz nesses dois dias no Balaton com a Raquel e a Kika, e até agora eu não entendi porque a Kika não levou calça rsrs ela passou muito frio, porque a noite o tempo virou, pela primeira vez vi uma tempestade só de vento e aí dava só a Kika andando de vestido pela cidade rsrs fica a dica, se vai para o Balaton se prepara para virada de tempo ;-)



na balada de Balaton rs

música ao vivo

Kika e seu vestido :-)

Bom chegou a hora de ir pra casa, passou voando o final de semana!
Balaton até o ano que vem!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário