sábado, 9 de julho de 2011

Continuando a viagem pela Grécia...

Próxima Parada: Atenassss

Bom cheguei em Atenas por volta das 8 horas da noite e estava começando a anoitecer, procurei o balcão de informação do aeroporto para descobrir como eu poderia chegar no hotel utilizando um transporte publico. Quando mostrei o endereço para atendende ela me perguntou em qual região ficava o hotel, pensei: “Ué, se eu soubesse não estaria perguntando, né?”, bom ela me passou um número e falou que eu podia usar o telefone que estava do lado e a ligação era gratuita. Liguei para o número indicado por ela e um cara me atendeu e tentou me ajudar, falou o nome das estações de metro, deu algumas referencias mas despois que eu desliguei o telefone só lembrava que tinha que pegar o metro da linha azul rs.

Lá vai eu ligar para o hotel, aí sim o recepcionista estava com paciência, soletrou os nomes das estações, explicou devagar e finalmente eu tinha noção de como chegar ao hotel mas confesso que estava com receio. Perguntei para a moça do aeroporto como chegava até o metro, ela me deu as coordenadas e lá fui eu rs  

E se dizem que a primeira impressão é a que fica, posso dizer que Atenas é uma cidade muito cara!!!!! Paguei 8 euros no metro e senti uma vontade enorme de soltar um “Puta que Pariu!!” quando a moçinha me falou o preço. Bom desci as escadas do metro, não tinha indicação nenhuma, placa ou etc, parecia mais uma estação de trem velha, escura e abandonada do que um metro de um cidade grande como Atenas. Quando achei um funcionário, acho que era o segurança, tratei de perguntar se estava no lugar certo e ele foi atencioso, explicou direitinho a estação que tinha que fazer baldeação e a estação que tinha que descer e tal. Na mesma situação que a minha tinha uma família de chineses, a mulher era bem simpática e gostava bastante de conversar. Sentamos próximas no metro e ela não parava de falar, enquanto a gente conversava o esposo dela ficava contando quantas estações faltava para a gente descer, assim como eu eles também tinham que fazer baldeação.  
Após uma hora e pouco no metro cheguei na estação que tinha que descer, já estava escuro e eu estava com um pouco de medo, então tentei ir de taxi do metro até o hotel, mas não consegui o taxista ficou bravo porque a distância era muito curta. Um outro taxista mais calmo me explicou o caminho e falou que era duas quadras andando.

Andei umas três quadras e nada de encontrar o hotel, quando vi duas mulheres andando pedi ajuda, elas não falavam ingles mas mesmo assim me ajudaram, viram o nome do hotel no papel e ficaram perguntando para as pessoas. Elas só foram embora quando eu encontrei o hotel.

O hotel não era lá essas coisas, era tudo meio velho, parecia sujo e sem contar que era meio sombrio, dava medo. Tomei banho, deixei a televisão ligada e tentei dormi. No dia seguinte, teria que andar bastante entre os museus e ruínas gregas.

Acordei umas 9 horas, tomei café e fui para o Acropolis, descobri que o metro dentro da centro da cidade é 1,40 euro, menos mal né? Fui no Acropolis, no templo de zeus, no estadio olímpico e andei por uns templos lá que não sei o nome.















Para entrar nesses lugares é preciso pagar, mas no dia que fui a visita aos pontos turísticos era de graça, sorte né?  :-)



Em Atenas eu vi muitas pessoas na rua pedindo dinheiro ou tocando algum instrumento para ganhar dinheiro dos turistas, isso me deu a impressão que as pessoas eram muito pobres, além da cidade ser suja e cara.

Eu vi alguns meninos como este da foto tocando sanfona e ganhando moedas dos turistas. Fiquei com muita dó, lugar de criança é brincando e aproveitando os melhores anos das nossas vidas né? Triste isso :-(  


Umas 4 horas da tarde eu já estava cansada de andar, então eu resolvi experimentar uma comida grega chamada Gyros e depois fui para o hotel descansar antes de voltar para Budapeste.

Para quem não sabe o que é Gyros, uma fotinho!!
Não te nada demais, é pão, frango e salada!

No restaurante aconteceu uma coisa engraçada os passáros invadiram minha mesa e detonaram meu pão rs eu achei engraçado por ser a primeira vez e tal, agora se isso acontecesse todos os dias eu iria querer matar esses passarinhos rs


Bom é isso, a viagem para Grécia acabou em Atenas.
Não tenho muitas dicas em relação essa cidade, é um ponto turístico que tem ser visitado para o povo ter certeza que você foi para grécia, conhecer as ruínas, templos e museus! Para um apreciador de história é um prato o cheio, eu acho que um dia em Atenas é o suficiente para conhecer tudo e todos os outros dias que for passar na Grécia é melhor gasta-los conhecendo as ilhas gregas ;-)  bjusss
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário