segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Alemanha e seus mitos...

Alemanha é um dos países que sempre fez parte da lista de lugares que queria conhecer, sempre ouvi coisas boas deste país, as pessoas que conhecem Alemanha costumam dizer que as cidades são limpas, organizadas, tudo funciona perfeitamente, as pessoas são educada, falam inglês perfeito, resumindo "Primeiro Mundo". 

Bom, essa Alemanha deve existir, mas acredito que não nas cidades onde a concentração de turísta é muito grande, eu posso falar que em Berlim e Munique, o metro funciona perfeitamente, as ruas não são tão limpas e as pessoas não falam inglês, ou melhor, não são todos que falam, por exemplo, em Berlim foi o primeiro lugar que cheguei e tive dificuldades de comunicação com a recepcionista do hostel.

Entretanto, se for para eleger qual cidade alemã que mais gostei, falo sem pensar "Berlim", todos cantos da cidade te colocam dentro da recente história desta cidade (Muro de Berlim, Adolf Hitler, Nazismo), enfim, é chocante pensar no que as pessoas são capazes de fazer e ao mesmo tempo é interessante conhecer de perto a história que você estuda na escola.  

Berlim também é uma cidade bonita, movimentada e com bastante atrações. Por exemplo, eu adorei conhecer a chocolateria chamada "Fassbender & Rausch", entrar no parlamento Alemão, visitar a loja de chocolate Ritter e claro visitiar os pontos turísticos e históricos da cidade. Até o bar Piu-Piu, uma indicação furada que peguei na internet foi divertido conhecer, mas assim, anotem o nome desse bar para nem aparecer na frente.


Parlamento Alemão


Parlamento Alemão



Salsicha com curry (Não é bom) 

Cerveja colorida (Sabor Diferente rs) 

Acho que o pão poderia ser maior, não?

Muro de Berlim

Muro de Berlim

Loja do chocolate Ritter,
não vai falar Hitler hehe

Loja da Ritter

Na chocolateria "Fassbender & Rausch" tem as miniaturas dos
pontos turísticos de Berlim, bem legal! 

É possível ver a marcação de onde o muro de Berlim estava,
antes de ser derrubado. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário