sábado, 14 de maio de 2011

Começando a trabalhar

Vou compartilhar com vocês como estão sendo meus primeiros dias de trabalho aqui, para começar vou falar um pouco do meu primeiro impacto, o famoso e temido primeiro dia.

First Work Day
Cheguei no escritório por volta das 9 e 20 mais ou menos e fui direto procurar o RH, assinei o contrato de trabalho e depois de tudo concluído o RH vira e fala "Pode ir!", como asism pode ir? Pode ir pra onde? Então ao perceber que estava totalmente perdida, uma das assistentes da área resolveu me acompanhar até a área onde vou trabalhar. 

Eu acabei sendo a surpresa do dia, ninguém da área sabia que eu estava chegando e que iria começar aquele dia, o gerente estava em reunião, o coordenador estava trabalhando de casa, enfim, eu estava literalmente me sentindo um peixe fora d'água . A assistente achou um outro gerente chamado Victor, que não é meu gerente direto, mas faz parte da equipe de suporte. Ele me apresentou o andar, as equipes, as salas de emergências e finalmente o grupo que vou trabalhar. 

Bom ai começei a me sentir um bichinho de laboratório ou para ficar mais chique uma celebridade rs. Todas as pessoas vem falar com você, te olham como se fosse diferente (é eu sou rs), fazem perguntas sobre o Brasil, sobre o que eu estou achando de Budapeste e etc. 

Após o choque inicial, eu fui conhecer as assisitentes da área, fiz o pedido do meu telefone, da minha mochila e fiquei sabendo que eu não tinha ID na empresa, portanto meu computador não dava para ser solicitado. No meu primeiro dia eu não tinha, ID, telefone, computador e nem crachá, ou seja, eu não tinha nada para começar a trabalhar.

Fiquei em uma mesa vazia, olhando para o teto, sem nada pra fazer e rezando para que o tempo voasse rs, então para passar o tempo fiquei tirando fotinhos :)

vamos começar a trabalhar, mas parece que está faltando algo?rs


muito trabalho causa sono nas pessoas rs


cada andar tem uma cozinha como está!


As primeiras instruções, entendi tudinho rs

TRADUÇÃO: viva o google :)
"Oi,
Por favor, após usar o banheiro pressione a descarga.
Obrigada."

Obs.: Tenho que falar que mesmo assim elas esquecem rs

Do segundo dia em diante passei a trazer meu computador pessoal, e estava passando meus dias olhando meu e-mail, falando no MSN e estudando inglês. Após uma semana e 3 dias que eu já estava oficialmente trabalhando, finalmente recebi o celular, cadastraram meu novo ID e meu computador chegou. Agora só falta um crachá rs




O predio da empresa é bonito e moderno, é um prédio recém construído.


Bom agora com tudo certinho já estou realmente trabalhando, acabou meus dias de boa vida. Ainda bem :)

2 comentários:

  1. Nossa que chique esse celular hein! Bem que a Ericsson Africa do Sul podia me dar um desses... rsrsrsrs... e esse predio tb eh bem legal!
    Mochila legal tb... no Brasil eh assim tb eles dao tudo isso... hahahahaha Sonho meu... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hauhauhau sonho nosso rs + uma coisa eu sinto falta! o Clube da Ericsson, bão d+

    ResponderExcluir