segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Chegada da Lúcia Helena...hehe

Esse ano eu recebi algumas visitas que me alegram muito, Leandro e Damaris, Dani e Vivi e agora Lúcia Helena. E todas vezes que alguém confirmava que estava vindo me visitar, eu logo pensava em buscá-lo no aeroporto e fazer uma graçinha do tipo, ficar segurando um papelzinho com o nome na saída do desembarque., mas nunca conseguia executar meu plano. 

Desta última vez também não consegui, porque cheguei 5 minutos atrasada hahaha, mas pelo menos tem a fotinho e o que vale é a intenção, não é verdade Lúcia Helena? :D

No papel está escrito
" Bem Vinda Lúcia Helena" e o papai noel esta dizendo
"ho ho ho Feliz Natal"


Munique e sua Oktoberfest

Depois de passar uns dias em Berlim, fui para Munique conhecer a famosa festa da cerveja "Oktoberfest", vou confessar que minhas expectativas eram grandes e as melhores possíveis. Entretanto, cometi um erro, eu deveria saber que quando a expectativa é grande o risco de se decepcionar é relativamente maior, foi o que aconteceu. 

Encontrei uma festa desorganizada, nada democratica e me senti uma intrusa, pois a festa é para os Alemães, o que uma brasileira folgada estava fazendo lá? Essa foi a pergunta que certamente os nativos fizeram. 

As coisa lá funcionam assim, você não paga para entrar no Oktoberfest, é um lugar muito grande, onde tem vários brinquedos, barracas de doces, refrigerante, lembrançinhas e etc. Parece mais um parque de diversões. As famílias levam seus filhos para se divertir no Oktoberfest, veja bem, já começa errado. 

Nesse ambiente familiar não se vende cerveja, mas como assim? É isso ai, nada de vendas de cerveja. Para beber cerveja você tem que conseguir entrar em um dos Biergarten do festival. Funciona assim, cada marca de cerveja tem um espaço reservado e dentro desse espaço tem os famosos Biergarten, que nada mais é do que um jardim com bancos que você senta e bebe. Nada mais, chega ser até chato, não é? 

Bom, esses lugares estão sempre lotados e quem teve a sorte de entrar dificilmente vai sair. Quando por um milagre uma mesa é desocupada, o garçom vem até a multidão que esta sendo contida pelos seguranças e escolhe quem eles querem. Isso mesmo, não tem uma ordem de chegada, uma organização ou uma maneira justa de entrar. Eles as vezes escolhem quem acabou de chegar e você que está lá umas 10 mil horas esperando, fica com aquela sensação de "como eu sou trouxa". 

Alemanha e seus mitos...

Alemanha é um dos países que sempre fez parte da lista de lugares que queria conhecer, sempre ouvi coisas boas deste país, as pessoas que conhecem Alemanha costumam dizer que as cidades são limpas, organizadas, tudo funciona perfeitamente, as pessoas são educada, falam inglês perfeito, resumindo "Primeiro Mundo". 

Bom, essa Alemanha deve existir, mas acredito que não nas cidades onde a concentração de turísta é muito grande, eu posso falar que em Berlim e Munique, o metro funciona perfeitamente, as ruas não são tão limpas e as pessoas não falam inglês, ou melhor, não são todos que falam, por exemplo, em Berlim foi o primeiro lugar que cheguei e tive dificuldades de comunicação com a recepcionista do hostel.

Entretanto, se for para eleger qual cidade alemã que mais gostei, falo sem pensar "Berlim", todos cantos da cidade te colocam dentro da recente história desta cidade (Muro de Berlim, Adolf Hitler, Nazismo), enfim, é chocante pensar no que as pessoas são capazes de fazer e ao mesmo tempo é interessante conhecer de perto a história que você estuda na escola.  

Berlim também é uma cidade bonita, movimentada e com bastante atrações. Por exemplo, eu adorei conhecer a chocolateria chamada "Fassbender & Rausch", entrar no parlamento Alemão, visitar a loja de chocolate Ritter e claro visitiar os pontos turísticos e históricos da cidade. Até o bar Piu-Piu, uma indicação furada que peguei na internet foi divertido conhecer, mas assim, anotem o nome desse bar para nem aparecer na frente.


Parlamento Alemão