segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Encuentros


Assim que mudei para Hungria fui no consulado brasilerio fazer meu cadastro e tirar xerox dos meus documentos, nunca sabemos o que pode acontecer então é melhor previnir futuras dores de cabeça. O que eu não sabia é que o consulado organiza alguns eventos e convida os brasileiros cadastrados para participar.

Geralmente são eventos relacionados com a nossa cultura, ou eventos que o Brasil está sendo homenageado de alguma forma, ou ate mesmo eventos em que um ou mais brasileiros estão participando (musicais, recitais, e etc). Em um desses eventos o nosso amigo Thiago Bertoldi cantou com o Coral Encuentros e tocou piano. 


Na verdade foram dois finais de semanas, um deles foram várias apresentações de instrumentistas e do Coral Encuentros, no outro somente o Thiago se apresentou e tocou muitas músicas incluindo o Hino Nacional Brasileiro, veja como ficou lindo:




Coral Encuentros

O Thiago é um dos o artista da turma, ele é cantor e pianista e atualmente esta participando do programa MegaSztar da TV Hungara, não acredita? Veja o site abaixo:


Bom, e assim vou preenchendo meus finais de semanas, durante o dia almoço no país vizinho, durante a noite recital e Karaoke, porque, claro que depois do recital fomos todos para o Karaoke :D





sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vamos almoçar na Eslováquia?

Tem algumas coisas que somente a vida na Europa proporciona e que sinceramente ainda não me acostumei. Estava conversando com a Raquel pelo o skype e derrepente ela me fala "vamos almoçar na eslovaquia amanhã?", nossa essas coisas soam muito estranho pra mim, como assim? Almoçar em outro país, simples assim?

Aceitei o convite claro, vamos conhecer esse continente o máximo que puder. Então lá fomos nós para Eslováquia, foi aproximadamente 1 hora de trem até a cidade Esztergom na Hungria e depois fomos andando para a cidade Štúrovo na Eslovaquia, os dois países são separados pelo rio Danubio e a ponte "Mária Valéria" que por sinal é muito bonita liga os dois países. 

Essa ponte, foi construída em 1895, destruída pelas tropas alemãs em 1944 durante a segunda guerra mundia e  reconstruída em 2001 após 57 anos, com o apoio da União Européia. 


Ponte "Mária Valéria"

com um pé na Hungria e outro na Eslováquia

Exatamente no meio rs entre os dois países
SR = Eslováquia / M = Hungria

Sobre as cidades:
Esztergom fica a 50km de Budapeste e do século X ao XIII foi capital da Hungria. Nessa cidade também está localizada a maior catedral da Hungria a "Basílica de Esztergom", que fica no alto de uma montanha e tem uma construção belíssima.  

Basílica de Esztergom ao fundo

Esztergom 

Esztergom 

A cidade da Eslováquia Štúrovo teve seu nome alterado por diversas vezes, durante a primeira e segunda guerra mundial e por fim recebeu o nome de um dos maiores heróis da eslovaquia "Ľudovít Štúr", segundo o google, ele foi escritor, professor e político.

Essa cidade é relativamente pequena e estava praticamente deserta, não tinha quase nada aberto em pleno sábado por volta das 14 horas. Bom, o jeito foi ir almoçar e voltar pra casa. 

Eu percebi que esqueci de tirar foto do lado da Eslováquia, acho que o frio daquele dia congelou a minha mente, porque não sei o que aconteceu. 

Comemos uma comida típica chamada "Knedliky", que por sinal estava muito gostosa.



O passeio valeu, a vista do rio danubio é muito bonita, comi uma comida muito gostosa e ri muito com a Tatiana e com a Raquel. 


E na volta, estava quase esquecendo, ainda ouvimos "Michel Teló" no taxi "aí se eu te pego", em português mesmo :D


Reparem na cara de animada do taxista haha



Para obter informação dos horários dos trens acesse o site da BKV
  

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Recarregando as energias para 2012

Para tudo na vida sempre existirá os dois lados, o lado positivo e o negativo. E quando você escolhe morar fora, não é diferente. Eu sei que estou tendo uma oportunidade de evoluir, não só profissionalmente mas como pessoa também. Estou conhecendo e convivendo com diversas culturas e aprendendo a respeitar todas elas. Não me resta dúvidas que estou me tornando uma pessoa melhor e acima de tudo mais forte. 

Mas algo que pesa e muita é a distância da família e amigos, sempre que estou conhendo um lugar novo, ou comendo algo diferente, ou simplismente me divertindo, eu lembro das pessoas que eu queria que estivessem naquele momento comigo, compartilhando as mesmas alegrias e sorrisos. "É não é fácil".

Eu agradeço a Deus a oportunidade de ter passado as minhas férias no Brasil, matado um pouco da saudade de todos e como diz a Camille "recarregado as energias para mais um ano". Obrigada Papai do Céu! 

Agora vamos as férias no Brasil :D

Reencontro com a família e uma recepção calorosa


Passar o Natal e o Ano Novo em família realmente não tem preço,
e com essa família então nem se fala!

Festas animadas, engraçadas e inesquecíveis


churrasco quase todos os dias


e muita praia com meus doidinhos favoritos


mantando as saudades da minha irmãzinha, Palomita :D


dos amigos


e comemorando com a Camille, minha amiga que mora na Africa do Sul,
um dos momentos mais importante da vida dela: "O Casório"


enfim, como tudo infelizmente acaba, minhas férias se foi. 
Já estou de volta na Hungria, mas com muita saudades do Brasil!!!