quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais um país na lista....Croácia agora :-)

Bom olhando o mapa vi que a Croácia poderia ser um país interessante para se conhecer, tem praia e é relativamente perto. Na minha ignorância eu queria ir para Croácia em um final de semana qualquer, pegar o carro e ir, eu não tinha noção que a viagem é longa e cansativa. São quase 6 horas dirigindo sem parar a 130km.



A minha sorte foi que eu comentei com a Andrea (uma menina que trabalha comigo) esses meus planos malucos e ela não só me aconselhou a ficar mais dias como foi comigo. A nossa viagem começou quinta de manhã e terminou segunda a tarde.

Ficamos em uma ilha chamada KRK, é muito lindo lá a água é transparente, verdinha e com uma temperatura agradavél para nadar.









e para terminar uma dica de hostel "Delfin", não é caro e tem um serviço muito bom que incluí café da manhã:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Balaton "A Praia Hungara"

Balaton é um lago hiper mega famoso aqui na Hungria, é tipo assim, fez sol todo mundo fala “Ah quero ir para o Balaton” rs, eu particulamente nunca dei nada para esse lago, meuuuu para e pensa, um lago??? Com tanta praia maravilhosa que temos no Brasil, eu vou querer conhecer um lago? Lógico que não, mas isso mudou até eu ver as fotos, o lugar é lindo e o mais impressionante, parece uma praia mesmo.  

A medida que o trem vai se aproximando da cidade você vai entrando no clima praiano, você começa ver aquela água verdinha, e como o oceano, não dá para ver o final, ai vem o cheirinho de peixe, é só fechar o olho, sentir a brisa no rosto e o cheiro de peixe para ter certeza que você está na praia.

Eu não consegui tirar foto do lago de longe com o trem em movimento, mas peguei uma foto da internet para vocês terem noção do que estou falando.

Lago Balaton visto de longe


Segundo o google, esse é maior lago da Europa Central com uma área de 592km, vocês acreditam no google? Bom até que provem o contrário vou acreditar, o que eu posso dizer é que esse lago é grande pra caramba mesmo, por isso, as vezes você leva a crer que está na praia.

A cidade também é super bonita e bem turistica, tem até feirinha hippie, logico, que não se compara com as feirinhas do Brasil, mas já dá pra enganar rs. O Balaton é didivido em várias partes, cada parada do trem um Balaton qualquer coisa aparece, eu fiquei em Balatonfüred, parece ser uma parte TOP do lago, pois só vi casarão. A Raquel escolheu bem o lugar para alugar a casa, valeu Raquel :-)

Eu

na beira do lago o espaço para caminhar

Raquel, Kika e Donat

Raquel, Suelen e Kika

Eu, Kika e Donat

Donat, Raquel e eu

toda cidade que tem praia tem uma praça né? rs



Para entrar aqui é preciso pagar, não lembro mais quantos forints

Eu

BalatonFüred

o marzão Hungaro (Donat, Kika e Raquel)

E a noite ainda é possivel apreciar um bom vinho, ouvi musica e rir muito, afinal foi só o que fiz nesses dois dias no Balaton com a Raquel e a Kika, e até agora eu não entendi porque a Kika não levou calça rsrs ela passou muito frio, porque a noite o tempo virou, pela primeira vez vi uma tempestade só de vento e aí dava só a Kika andando de vestido pela cidade rsrs fica a dica, se vai para o Balaton se prepara para virada de tempo ;-)



na balada de Balaton rs

música ao vivo

Kika e seu vestido :-)

Bom chegou a hora de ir pra casa, passou voando o final de semana!
Balaton até o ano que vem!!





domingo, 4 de setembro de 2011

Szentendre

Em um sábado desses a Raquel e eu fomos conhecer uma cidade chamada Szentendre, na verdade, ela já conhecia e foi minha guia turística nesse dia, inclusive me contou toda a história da cidade, falou que essa era a cidade que abrigava os refugiados na época do comunismo e que as pessoas naquela época ficavam sem ocupação e fazia trabalhos manuais, por isso, dessa cidade surgiram grandes artistas plásticos, os mais famosos da Hungria. Você acreditou nessa história??? É tudo mentira, a gente foi pra cidade e não sabia absolutamente nada do lugar, eu particulamente gostei do nome da cidade porque a pronuncia é "Santo André", igualzinha o nome da cidade vizinha de São Paulo, da qual eu morava bem próxima.

Massss, olhando no google rs eu vi que essa cidade é muito antiga viu, mais assim, muito mesmo, tanto que nem achei no google a data da descoberta rs. Mas enfim, eu vi que essa cidade recebeu vários imigrantes da eslovaquia, alemanha, grecia, servia e por ai vai. É realmente uma cidade artistica, por isso, é conhecida pelos seus museus, galeria de artes e artistas. E por ser perto de Budapeste, é uma cidade turística, além disso, é historicamente preservada, tem um clima muito agradavel, é um lugar que vale a pena conhecer. E por último e não menos importante, tem um milk shake de morango fenomenal :-)

Bom, depois de puxar muito o saco de Szentendre, vamos as fotos:


Suelen, Raquel e o rio Danubio ao fundo


Eu




Olha o convento de itanhaém hehe não parece?



no centro da cidade, olha que muvuca rs

Bom a visita a Szentendre acabou aqui, agora a próxima parada é Balaton!!!




Jantar na casa do Fabricio e do Gabor

O Fabrício e o Gabor nos convidou para um jantar na casa deles, o Fabrício adora cozinhar e eu diria que ele tem talento para isso. Hoje revendo as fotos fiquei com água na boca de novo!!

O Jantar teve brusquetas de entrada, sopa de tomate, frango refogado como prato principal, pudim e torta de limão como sobremesa! Nossa, comi demais esse dia, estava tudo muito bom!!




brusquetas

sopa de tomate

frango refogado

pudim

torta de limão

Fabrício cozinhando

Obrigada Fabrício e Gabor o jantar estava excelente!