domingo, 24 de julho de 2011

O Verão em Budapeste

O verão aqui em Budapeste chega e as vezes ultrapassa 40 graus, mas como aqui não tem praia o jeito é improvisar rs em uma voltinha no parque fiquei impressionada em ver o povo de biquini na grama, alguns de cueca, outras fazendo topless e muita gente se banhando no chafariz.






Fiquei na duvida se me rendia ao chafariz, mas acabei me refrescando aqui também!


Aqui temos também alguns parques aquaticos, eu fui em dois um chamada Palatinus e o outro chamado AquaWorld, ambos são muito bons, entretanto o Aquaworld tem mais atrações.

Palatinus:
Localizado na Ilha Margareti é um parque com piscinas, toboaguas e uma grande área gramada reservada para o banho de sol. A entreda custa 2300HUF


Uma pequena fila na entrada

Akos e Gisele


Brincando com o Akos na piscina

Rafael, Lucas, Raquel, Radek, Suelen e Gisele

Eu

Esse parque fica um pouco afastado do centro de Budapeste, mas temos um onibus que sai a cada uma hora da praça dos herois. A entrada está em torno de 5000HUF.



A Gisele que conhecia o lugar e apresentou pra gente

Aula de mergulho, e a vista do trampolim! Tem coragem de pular?

Piscina de ondas

Aqui você tem a impressão que estã descendo pela descarga!

Área coberta


Área externa

Mais um poquinho da aula de mergulho

Eu novamente

Eu particulamente gostei demais do parque Aquaworld, esse parque faz parte do complexo do hotel "Ramada", tem bastante toboaguas, piscinas para todas as preferências, tem uma estrutura espetacular além de ser muito organizado. Pretendo voltar mais vezes aqui!!!!!

Encontro dos brasileiros

Como disse o Luciano Huck pizzarias e brasileiros tem em todo lugar do mundo, é verdade viu e graças a Deus por isso, quem não gosta de pizza? e quem não gosta de brasileiro? um povo feliz, que sorri, faz piada de tudo, é amigo e adora festa, tem como não gostar? 

Hoje vou postar no blog duas reuniões brasileiras, a primeira um karaokê e a outra um churrasco onde foi comemorado o aniversário do Vinicius. 

Karaokê 

Em uma quinta-feira o restaurante brasileiro resolveu fazer a noite do karaokê, eu tinha acabado de chegar da Grécia estava cansada e sem dimdim, mas ao receber o convide da Gisele eu pensei, porque não? Eu fui e não me arrependi, neste dia conheci e fiz amizade com alguns brasileiros e me sentir em casa, foi muito legal cantar e ouvi musica brasileira "Moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, que beleza..."




Raquel e Gisele

Gabriel


Gabriel e Raquel os cantores :-)

Churrasco  e comemoração do Aniversário do Vinicius

No domindo desta mesma semana a Gisele e a Elisangela organizaram um churrasco e neste mesmo dia comemoramos o aniversário do Vinicius com um bolo delicioso que não sobrou nem um pedacinho para contar história.

Não podia faltar uma gaucha na churrasqueira


Mantando saudade da carne

Kata, Vinicius e Suelen


A galerinha toda

Szilvia, Kata, Elisangela e Gisele


Gabriel, Raquel, Radek, Suelen e Gisele


O bolo que estava uma delicia

sábado, 9 de julho de 2011

Continuando a viagem pela Grécia...

Próxima Parada: Atenassss

Bom cheguei em Atenas por volta das 8 horas da noite e estava começando a anoitecer, procurei o balcão de informação do aeroporto para descobrir como eu poderia chegar no hotel utilizando um transporte publico. Quando mostrei o endereço para atendende ela me perguntou em qual região ficava o hotel, pensei: “Ué, se eu soubesse não estaria perguntando, né?”, bom ela me passou um número e falou que eu podia usar o telefone que estava do lado e a ligação era gratuita. Liguei para o número indicado por ela e um cara me atendeu e tentou me ajudar, falou o nome das estações de metro, deu algumas referencias mas despois que eu desliguei o telefone só lembrava que tinha que pegar o metro da linha azul rs.

Lá vai eu ligar para o hotel, aí sim o recepcionista estava com paciência, soletrou os nomes das estações, explicou devagar e finalmente eu tinha noção de como chegar ao hotel mas confesso que estava com receio. Perguntei para a moça do aeroporto como chegava até o metro, ela me deu as coordenadas e lá fui eu rs  

E se dizem que a primeira impressão é a que fica, posso dizer que Atenas é uma cidade muito cara!!!!! Paguei 8 euros no metro e senti uma vontade enorme de soltar um “Puta que Pariu!!” quando a moçinha me falou o preço. Bom desci as escadas do metro, não tinha indicação nenhuma, placa ou etc, parecia mais uma estação de trem velha, escura e abandonada do que um metro de um cidade grande como Atenas. Quando achei um funcionário, acho que era o segurança, tratei de perguntar se estava no lugar certo e ele foi atencioso, explicou direitinho a estação que tinha que fazer baldeação e a estação que tinha que descer e tal. Na mesma situação que a minha tinha uma família de chineses, a mulher era bem simpática e gostava bastante de conversar. Sentamos próximas no metro e ela não parava de falar, enquanto a gente conversava o esposo dela ficava contando quantas estações faltava para a gente descer, assim como eu eles também tinham que fazer baldeação.  
Após uma hora e pouco no metro cheguei na estação que tinha que descer, já estava escuro e eu estava com um pouco de medo, então tentei ir de taxi do metro até o hotel, mas não consegui o taxista ficou bravo porque a distância era muito curta. Um outro taxista mais calmo me explicou o caminho e falou que era duas quadras andando.

Andei umas três quadras e nada de encontrar o hotel, quando vi duas mulheres andando pedi ajuda, elas não falavam ingles mas mesmo assim me ajudaram, viram o nome do hotel no papel e ficaram perguntando para as pessoas. Elas só foram embora quando eu encontrei o hotel.

O hotel não era lá essas coisas, era tudo meio velho, parecia sujo e sem contar que era meio sombrio, dava medo. Tomei banho, deixei a televisão ligada e tentei dormi. No dia seguinte, teria que andar bastante entre os museus e ruínas gregas.

Acordei umas 9 horas, tomei café e fui para o Acropolis, descobri que o metro dentro da centro da cidade é 1,40 euro, menos mal né? Fui no Acropolis, no templo de zeus, no estadio olímpico e andei por uns templos lá que não sei o nome.















Para entrar nesses lugares é preciso pagar, mas no dia que fui a visita aos pontos turísticos era de graça, sorte né?  :-)



Em Atenas eu vi muitas pessoas na rua pedindo dinheiro ou tocando algum instrumento para ganhar dinheiro dos turistas, isso me deu a impressão que as pessoas eram muito pobres, além da cidade ser suja e cara.

Eu vi alguns meninos como este da foto tocando sanfona e ganhando moedas dos turistas. Fiquei com muita dó, lugar de criança é brincando e aproveitando os melhores anos das nossas vidas né? Triste isso :-(  


Umas 4 horas da tarde eu já estava cansada de andar, então eu resolvi experimentar uma comida grega chamada Gyros e depois fui para o hotel descansar antes de voltar para Budapeste.

Para quem não sabe o que é Gyros, uma fotinho!!
Não te nada demais, é pão, frango e salada!

No restaurante aconteceu uma coisa engraçada os passáros invadiram minha mesa e detonaram meu pão rs eu achei engraçado por ser a primeira vez e tal, agora se isso acontecesse todos os dias eu iria querer matar esses passarinhos rs


Bom é isso, a viagem para Grécia acabou em Atenas.
Não tenho muitas dicas em relação essa cidade, é um ponto turístico que tem ser visitado para o povo ter certeza que você foi para grécia, conhecer as ruínas, templos e museus! Para um apreciador de história é um prato o cheio, eu acho que um dia em Atenas é o suficiente para conhecer tudo e todos os outros dias que for passar na Grécia é melhor gasta-los conhecendo as ilhas gregas ;-)  bjusss