sexta-feira, 15 de abril de 2011

O calote :)

Segunda-feira à noite, com fome e com preguiça de preparar alguma coisa para comer, qual é a solução? Ir jantar fora claro!!! Pois bem, foi exatamente isso que fizemos, saímos de casa umas 23 horas procurando algum restaurante aberto.

Paramos em frente ao restaurante italiano OKAY e ficamos vendo os preços dos pratos. Aqui o cardápio fica exposto fora do restaurante, então é possível saber se o restaurante é caro ou não, antes mesmo de entrar. Enquanto estavamos olhando o cárdapio a garçonete saiu, fez algumas perguntas, convidou para entrar, toda simpática e para termninar nos deu um cartão que dava direito a 10% de desconto. Opa, desconto?? Vamos entrar mesmo porque o restaurante tinha um preço acessível.


O restaurante além do preço acessível era chique, bonito e tinha um atendimento muito bom.

Esquecemos de tirar uma da frente do restaurante, então eu peguei a foto na internet mas não é esse rs. Essa é a foto do restaurante da mesma rede que fica na mesma avenida.


Bom tratamos logo de  pedir uma pizza Marguerita que era a mais barata, a pizza veio dividida no meio, uma metade em cada prato, eu achei engraçado pois parecia pratos  de duas gordinhas.

Nós comemos, bebemos, tiramos fotos do restaurante, estava tudo muito bom até a gente descobriu que a máquina do cartão não estava funcionando.
- Como assim? As máquinas de todos os cartões?
- Exatamente, pagamento somente em dinheiro.


Não falamos nada, mas ficamos com cara de "SE FERRAMOS". 



Começamos a caçar dinheiro na bolsa, todas as moedas e tal, mas não deu rs, a conta era 1770 forints, nós tinhamos 1500 forints.

Falamos para garçonete "então, não temos todo dinheiro e temos o cartão de 10% de desconto rs", ela virou sem falar nada e ficamos lá sentadas, sem saber o que fazer rs. Resumindo, levantamos pra falar com o gerente e com a garçonete, eles estavam apressados querendo ir embora, fechar o restaurante e aceitaram somente o dinheiro que nós tinhamos. Graças a Deus ufaaaaaa.

Dica para pagar menos: vá com pouco dinheiro em um restaurante que está quase fechando e faz cara de perdida quando eles falarem tipo "heim??" rs, aí já eras kkkk

Agora falando a real depois que saímos do restaurante começamos a rir da situação, mas na hora ficamos bem preocupadas e com um pouquinho de vergonha, bem pouquinho mesmo, afinal a culpa era deles pois a máquina do cartão não estava funcionando rs.  

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Castelo de Buda

Ahhhhh o que fazer no domingo??? Vamos no castelo dar uma voltinha por lá, rever nossos primos princípes e princesas, nossos tios rei e rainha rs. Engraçado falar vamos conhecer o distrito do castelo, mas é isso mesmo! Domingão de sol e muito vento em Budapeste nós fomos conhecer o castelo que fica do outro lado do rio Danúbio, mas precisamente falando, do lado de Buda.

O castelo de Buda conhecimento antigamente por "Castelo Real" foi construído pela primeira vez no século 14, depois disso, foi destruído e reconstruído algumas vezes. O Castelo era o alvo principal durante as guerras. E acreditem se quiser, temos o bairro do castelo que eles chamam aqui de "distrito do castelo". Tem casas residenciais, tem mercado, tem igreja e tem o castelo claro, imagina que chique você falar que mora no distrito do castelo hehehe, aqui é possível isso, muito glamour né?

E como sempre o passeio começou com uma boa caminhada, apesar do sol estava frio e o vento forte estava sendo uma atração a parte, pelo menos pra mim rs, pois  eu achei engraçado ser carregada pelo vento. Claro que tem alguns vídeos para comprovar o que estou falando :)








O vento proporcionou também uma fota engraçada da Tati :)



Para chegar no distrito do castelo também é preciso fazer exercícios e subir um pequeno morro, com algumas escadas e tal. Mas depois de ter ido até a estátua da liberdade, chegar até o castelo foi molesa.

A vista do castelo....




O Castelo de Buda....





O comércio.... 

tem vários colares para todos os gostos

esses móveis são miniaturas para quem curte móveis antigos pode comprar vários :)

A Igreja...






terça-feira, 12 de abril de 2011

Passeando no sábado á tarde...

Após almoçar no restaurante brasileiro a Tati e eu fomos dar uma volta em Budapeste, afinal tem alguns pontos turísticos que ainda não conheço. Decidimos ir conhecer a estátua da liberdade, que está localizada no alto do morro "Gellert Hill" chamando gentilmente pelos hungaros de colina. 

A colina "Gellert Hill" é o ponto mais alto de Budapete cerca de 235 metros de altura, por isso ao visitar este lugar você consegue apreciar a vista mais bonita e deslumbrante da cidade.







A paisagem fica ainda mais interessante quando anoitece, porque você consegue ver as luzes acesas e a cidade fica em um tom dourado, muito bonito. Acontece que para apreciar essa vista à noite, precisa ter coragem porque a caminhada até o alto da colina é longa, o caminho não é iluminado, é deserto, tem muitas árvores e você se sente dentro de um filme de terror estilo bruxa de blair. 




Nós subimos quando estava anoitecendo então não percebemos tanto, apesar que quando fui me aproximando do topo, eu começei a me questionar "o que estou fazendo aqui?" e a questionar a Tati "porque me trouxe aqui a esse horário?rs". Fiz um vídeo que não me deixa mentir, está bem escuro mais o audio ficou bom :)




A chegada...


A estátua da liberdade de Budapeste foi construída em 1947 durante a Segunda Guerra Mundial e simboliza a libertação da Hungria da União Soviética. Essa estátua é feita de bronze, tem 14 metros de altura e fica no topo de um pedestal de 26 metros. É possível ver a estátua da liberdade de longe, ela tem um destaque especial aqui.


E para vocês se desesperarem comigo, olha como escreve "estátua da liberdade" em hungáro "szabadság-szobor", fácil não?

Bom tudo muito bonito, tudo muito belo mas chegou a hora de voltar para casa e veja só que iluminado o caminho "ai que medo!" :(



Na volta para casa paramos no Festival de Budapeste, não me pergunte que festival é esse, pois não sei, a faixa estava escrita em hungáro. Mas enfim, havia uma banda tocando e algumas cadeiras na rua. Era uma música tranquila e boa de ouvir, então decidimos parar e ouvir um pouquinho.